04.11.2013
Moradores de Palmas (TO) participaram, no dia 20 de outubro, da 3ª Edição do Desafio dos Fortes. A largada foi às 8h30, com percursos de 10 e 16 km, passando pela ponte Fernando Henrique Cardoso.
 
De acordo com a organização do evento, a ideia do Desafio é reunir profissionais, amadores, desportistas e praticantes de corrida de rua experimentados em momentos de prática esportiva e qualidade de vida. Compactuando com esse objetivo, FENABB, AABB, CASSI e GEPES marcaram presença e, por meio do Projeto Vida Saudável do BB, montaram tendas de apoio aos funcionários do Banco participantes.
 
Estiveram presentes na corrida o presidente da AABB local, Pedro Carvalho Martins, acompanhado pelo professor de educação física do clube, Kleyton Almeida Paixão; a gerente de Setor da GEPES Tocantins Maria Paulino Galhardo e o analista Rodrigo Montenegro Reis Silva; a gerente de Unidade da CASSI Rosenildes Ribeiro Rodrigues e os enfermeiros Valderez Gonçalves de Sousa Neto e Juliana Marques Oliveira. A FENABB esteve representada pelo analista Felipe de Oliveira Morais da Silva.
 
“Apesar do clima na região ser bem quente neste período, parece que até o tempo resolveu ajudar com um céu parcialmente nublado, o que favoreceu a todos os corredores. Agradeço a parceria da AABB local, GEPES e CASSI, apoio fundamental para o sucesso de mais essa etapa”, disse Felipe.
 
Na avaliação da gerente de Setor da GEPES Rosenildes Ribeiro, o Vida Saudável é muito válido, sobretudo porque trabalha em sintonia com algumas metas da CASSI e BB, que é diminuir o sedentarismo, a obesidade e o sobrepeso entre os colegas do Banco. “Entre funcionários e familiares, tivemos a presença de umas 60 pessoas. Temos agora é que ampliar esse trabalho”, afirmou.
 
Para o analista da GEPES Rodrigo Montenegro, “o Projeto Vida Saudável é mais uma iniciativa do BB no sentido de melhorar a qualidade de vida do funcionário, só que ela vai além disso, pois muitas vezes chega a englobar os familiares, coisa que não seria possível, por exemplo, dentro da agência”.
 
Só para os mais fortes

O nome “Desafio dos Fortes” surgiu pelas dificuldades da prova. O percurso, embora seja em sua maioria plano, não é simples de ser vencido, especialmente por causa do clima, como o forte calor da época.
 
Veja as fotos:
  
            
  
            
  
            
  
            


Siga-nos no Twitter:  http://twitter.com/fenabb